Soldado da PM salva criança engasgada com leite materno em Cambira
Modificado em 24/07/2020, 09:24
Um soldado da Polícia Militar (PM) salvou uma criança de um mês e três dias de vida, que se engasgou com o leite materno. O bebê chegou a ficar desacordado.
Um soldado e a equipe Rotam da 2ª Cia de Jandaia do Sul, estavam na frente do Desatacamento Policial Militar de Cambira, no centro da cidade, na noite de quinta-feira (23), quando por volta das 21h30 algumas pessoas saíram da residência pedindo por socorro.
Conforme a PM, um homem estava desesperado segurando uma criança no colo, sendo então informado pela mãe, que o bebê que nasceu no dia 21/06/2020, havia se engasgado enquanto era amamentado.
Nesse momento a criança foi entregue ao soldado que imediatamente iniciou os primeiros socorros através da manobra de Heimlich, porém como as vias aéreas continuavam obstruídas, os policiais militares deslocaram de viatura com a criança e o pai do bebê até o Pronto Atendimento Municipal em busca de atendimento especializado.
Segundo a polícia, durante todo o trajeto a manobra de Heimlich foi executada até a chegada no pronto atendimento, neste momento, vendo que o bebê não apresentava reação, o soldado necessitou sugar as vias aéreas, tendo em vista que o bebê já estava apresentando roxidão nos lábios e rosto devido a falta de oxigenação.
Após sugar as vias aéreas, foi executada a manobra de Heimlich novamente, onde o bebê voltou a respirar. A criança foi entregue para a enfermeira.
O soldado Laurindo, o soldado Jonas e integrantes da Rotam que participaram do salvamento.