Obras de programa de desfavelamento começam em 60 dias em Jandaia
Modificado em 24/06/2020, 16:11
As obras das 75 casas do Vida Nova – programa desfavelamento do Governo do Estado que desenvolve projeto-piloto em Jandaia do Sul – devem começar dentro de 60 dias. Mais um passo para o início do programa foi dado na segunda-feira (22), com a formalização dos imóveis no cartório de registros.
As escrituras foram assinadas pelo prefeito Benedito José Pupio, o Ditão, na companhia do presidente da Câmara Milton Lopes, da chefe do escritório regional de Apucarana da Família Paranaense Elisângela C. de Araújo e o coordenador regional da Companhia Paranaense de Habitação do Paraná (Cohapar) Aparecido Mauricio Rocha.
As casas populares serão construídas em terreno de 2,2 alqueires adquirido pela Prefeitura. Já as obras serão feitas pelo programa Família Paranaense do Governo do Estado, destinado às famílias já cadastradas no programa. Os beneficiados de Jandaia do Sul são 75 famílias que residem em casas precárias na Vila Santo Antônio. Várias das moradias estão localizadas em área de preservação ambiental no entorno da nascente do Rio Marumbizinho, que abastece a cidade.
“Estou muito feliz com a execução deste projeto, que beneficiará muitas famílias que necessitam de moradia dignas, essas pessoas terão suas casas, terão um endereço, e uma estabilidade de vida melhor”, comenta o prefeito.