ROTAM apreende arma, munições e drogas em mais uma ação contra o tráfico na região
Modificado em 05/09/2020, 15:40
A equipe Rotam da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar realizou mais uma ação contra o tráfico de drogas, na madrugada deste sábado (5), nas cidades de Ivaiporã e Jardim Alegre. Foram apreendidas uma arma de fogo, munições, porções de cocaína e maconha. Seis pessoas suspeitas de envolvimento com tráfico foram presas.
A ação teve início em Ivaiporã, após denúncias de que em uma casa no Jardim Luiz XV o morador traficava drogas. No local, um homem de 31 anos que estava em Fiat Palio foi abordado pelos policias quando saia da casa suspeita, com ele os policiais encontraram um involucro contendo 26 gramas de cocaína e R$127,00 reais em cédulas diversas.
Na casa o morador de 29 anos, ao ser questionado sobre as denúncias de tráfico negou os fatos e franqueou a entrada. A esposa de 27 anos acompanhou as buscas, sendo encontrado na residência sacola plástica com 500 gramas de maconha. Em outra casa que fica no mesmo quintal e o casal possui as chaves foi encontrado oito tubos de pólvora. Na residência do primeiro abordado foi encontrado apenas um pedaço de maconha sobre a geladeira pesando 7,6 gramas maconha.
Os policiais também foram até uma casa em Jardim Alegre, onde outros dois indivíduos também são alvos de denúncias. Porém na chegada ao local foi encontrado apenas uma mulher de 25 anos, já que os suspeitos haviam se evadido. Já no quintal da residência os policiais encontraram cinco buchas de cocaína pesando 2,4 gramas.
Em buscas pela casa foi encontrado em um quarto um revólver calibre .38 com número de série inelegível com cinco munições intactas e uma picotada. Sobre o guarda-roupas e dentro de uma bolsa feminina outras 14 munições intactas de marcas e calibres variados. Ainda no quarto os policiais localizaram R$ 1.897,00 reais em cédulas de diferentes valores, uma balança de precisão, 10 buchas de cocaína pesando 3,3 gramas.
No deslocamento para a delegacia de Ivaiporã pela Rodovia Celso Fumio Makita, os dois moradores da casa de Jardim Alegre que haviam fugido antes da chegada da equipe, estavam em um VW Crossfox e cruzaram com a viatura da ROTAM e também foram abordados e presos.
Todos os envolvidos foram entregues na 54ª Delegacia Regional de Polícia, junto com droga e objetos apreendidos, inclusive o Fiar Palio por haver denúncias que estava sendo usado para entrega de drogas. O Crossfox foi recolhido ao pátio da 6ª CIPM tendo em vista que o condutor não possuía CNH.