Agentes do Depen e SOE realizam bate-grade na cadeia de Ivaiporã
Modificado em 13/11/2020, 13:45
Uma operação de revista das dependências da cadeia pública de Ivaiporã é realizada nesta sexta-feira (13). O ‘bate-grade’ envolve mais de 30 agentes penitenciários e do Serviço de Operações Especiais (SOE) das cidades de Apucarana, Londrina e Rolândia. Essa é a primeira operação realizada pelo Departamento Penitenciário (Depen) na carceragem, desde que assumiu a carceragem no início do mês.
Segundo o coordenador a operação, Nilton Cesar Santos Garcia, a ação visa a limpeza de todas as celas. Tudo o que for estranho à carceragem será retirado. Só permanecerá de posse dos detentos o que permite a legislação . “Vamos deixar a cadeia limpa, organizada e mais tranquila”, frisa o coordenador.
Nilton Garcia comenta que o objetivo principal é retirar ferros, celulares e objetos estranhos ao convívio dos presos e também fazer a medição interna do tamanho dos corredores, para que, dentro de algumas semanas, sejam colocadas portas e grades para separar as alas, para que os guardas do DEPEN possam atuar com mais tranquilidade na cadeia de Ivaiporã.
“Vamos recuperar o que foi arrancado em rebeliões anteriores, colocando portas e quadrantes e, com isso, voltar à forma como o DEPEN está acostumado a trabalhar”, ressalta.
Com informações: Paraná Centro