Menina declarada como morta volta à vida antes do velório
Modificado em 24/08/2020, 14:33
Nesta segunda-feira (24), uma notícia repercutiu nas redes sociais. Siti Masfufah Wardah, uma menina de 12 anos voltou à vida enquanto seu corpo era preparado para o velório. A garota morreu em um hospital da Indonésia, após sofrer complicações por conta de diabetes crônicas.
A família da vítima lavava o corpo para o velório e se surpreendeu quando a menina voltou à vida. O pai da vítima contou que a garota começou a se movimentar de repente, causando espanto nos familiares e pessoas que estavam no local.
"Quando seu corpo estava sendo banhado a temperatura corporal subiu e seus olhos fechados reabriram de repente. E descobrimos que se coração estava batendo novamente e seu corpo se mexeu". declarou o pai da garota.
Siti, foi levada novamente para a casa da família e recebeu atendimento médico, os socorristas prestaram assistência respiratória com oxigênio no local. Mesmo com o atendimento médico, Siti não resistiu e faleceu horas depois.
Após a morte de Siti ser confirmada pela segunda vez, a família levou o corpo da vítima e o preparou para ser enterrado no Cemitério da Vila de Lambangkuning, como manda a tradição.
A Síndrome de Lázaro é um fenômeno raro que ocorre com vítimas de insuficiência cardíaca, cuja as tentativas de reanimação foram frustradas.
De acordo com estudos, na maioria das vezes a ressuscitação ocorre 10 minutos depois do paciente ser dado como morto.