Obras de asfalto da estrada municipal do Ouro Verde é retomada
Modificado em 04/06/2020, 10:15
Após algum tempo paralisada por conta de ajustes no contrato com a empreiteira, a Prefeitura de Ivaiporã retomou as obras de asfalto da estrada municipal Ouro Verde. São quase 6 quilômetros que interligam a Rodovia PR 466 nas proximidades do Parque Industrial II a região sul da cidade no Conjunto Habitacional Espirito Santo.
Até agora 100% da terraplanagem, base e sub-base foram concluídas, e no momento são executados os serviços com massa asfáltica. A pavimentação recebe recursos na ordem de R$ 5.2 milhões através de convênio celebrado com o Governo do Paraná através da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Seil), mais contrapartida da prefeitura.
Para o prefeito Miguel Amaral a pavimentação da estrada rural garante desenvolvimento e o bom deslocamento das pessoas. “A estrada do Ouro Verde é um marco para a história de Ivaiporã, pois leva o desenvolvimento para o outro lado da cidade, dando mais qualidade de vida aos moradores e valorizando também os imóveis daquela região. Será um novo acesso ao centro de Ivaiporã, os visitantes que chegam de Arapuã, Ariranha, Manoel Ribas, da região de Cândido de Abreu e Pitanga terão um trajeto mais fácil e ágil”.
A expectativa do executivo é que a pavimentação fique pronta no início do segundo semestre. Miguel Amaral também agradece o apoio do Governo do Estado. “Agradeço muitíssimo o governador Ratinho Junior, o secretário de infraestrutura e logística Sandro Alex. Agradeço ainda os deputados Ademar Traino, Artagão Junior e Alexandre Curi, pessoas que contribuem muito no desenvolvimento de Ivaiporã”, enfatiza Miguel Amaral.
Pedras poliédricas
Além do asfalto da estrada do Ouro Verde, a administração investe em parceria com o Governo do Estado na pavimentação de estradas municipais com pedra irregular.
Recentemente foi concluído a estrada do Alecrim de 7,7 quilômetros. No ano passado foi concluído 2 quilômetros da estrada de Santa Barbara.
O município tem ainda em execução, mais 6,4 quilômetros de calçamento na estrada dos Três Ranchinhos e outros 4,3 quilômetros da estrada do Cruzeirinho.