Mulher é vítima de fraude pela internet, em Rio Branco do Ivaí
Modificado em 17/06/2020, 06:49
Uma moradora de Rio Branco do Ivaí registrou ocorrência de estelionato via internet no Destacamento da Polícia Militar (DPM) na tarde de terça-feira (16).
Conforme informações do boletim de ocorrência, a mulher relatou que após efetuar o pagamento do cartão de crédito de um banco na sexta-feira (12), na segunda-feira (15) o limite ainda não havia sido liberado. Ela então pesquisou o contato do banco e chegou a um endereço no aplicativo Instagram.
Sendo atendida, foi pedido os dados pessoais e foto frente e verso do cartão de crédito. Alguns minutos após repassar os dados, recebeu uma mensagem de texto informando que não teria sido possível aumentar o limite de crédito do cartão. Como não havia feito tal solicitação, acessou o aplicativo do cartão e foi informada que teria sido vítima de uma possível fraude, pois o banco não faz nenhuma contato, por redes sociais.
No extrato, a mulher verificou uma recarga de celular no valor R$ 25,00 em número desconhecido. Ela então solicitou o cancelamento do cartão, e registrou o boletim para resguardar possível uso de seus dados no futuro.