Delegado da 54ª DRP ouve acusados de tentativa de homicídio
Modificado em 14/07/2020, 15:59
O delegado Aldair da Silva Oliveira, da 54ª Delegacia Regional de Ivaiporã ouviu no final da tarde de segunda-feira (13) o casal envolvido em tentativa de homicídio na cidade de Ariranha do Ivaí. O homem de 30 anos e mulher de 28 foram presos no final do junho no Bairro Alto Maracanã, em Colombo, pela equipe do 17º Batalhão da Polícia Militar (17º BPM), por outra situação em que são investigados na região metropolitana de Curitiba.
Segundo o delegado, a ocorrência da Polícia Militar que motivou o mandado de prisão pela justiça da Comarca de Ivaiporã foi em 6 de maio quando uma Land Rover parou em frente a uma residência em Ariranha do Ivaí. O condutor desceu do carro sacou um revólver e efetuou vários disparos na direção da vítima.
Após isso, a mulher que estava no banco do passageiro supostamente teria assumido a direção, e pouco tempo depois o carro passou novamente em frente à casa da vítima quando foi efetuado novos disparos.
“O rapaz assume ter feito os disparos, mas alega que o fez em legitima defesa. Porque segundo ele, quem estaria com a arma era a própria vítima, e em luta corporal teria tirado essa arma e feito os disparos para se defender, felizmente não atingindo ninguém”. No interrogatório, o rapaz isentou a companheira de qualquer participação no crime.
Ainda segundo o delegado foi apurado nas investigações que o crime teria sido motivado por cobrança de dívida. “Supostamente essa pessoa que foi alvo dos tiros, estaria cobrando um maquinário agrícola que o autor teria comprado e não teria pago. Se sentido ameaçado o autor procurou a vítima para tirar satisfação e acabou ocorrendo tudo isso”.
Com a oitiva, o inquérito foi finalizado e será encaminhado ao poder judiciário, com o pedido de conversão da prisão temporária para prisão preventiva.