Médico de Ivaiporã aciona PM por transporte inadequado de paciente com suspeita de covid-19
Modificado em 04/04/2020, 09:09
A equipe de plantão da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi acionada na sexta-feira (3) para deslocar ao Hospital Bom Jesus, em Ivaiporã (PR), onde o médico plantonista informava que a ambulância de Nova Tebas chegou ao hospital com uma paciente, em estado grave, com suspeitas de Covid-19, sendo transportada fora das normas de saúde.
Conforme consta no Boletim de Ocorrência, o transporte da paciente estava totalmente em desacordo, acompanhava a paciente apenas o motorista, sem nenhum técnico em enfermagem, enfermeiro ou médico para auxiliar no transporte. O médico relatou ainda, que esse procedimento ocorre há muito tempo e outras cidades também transportam seus pacientes em desacordo com as normas.
A paciente informou ao médico que estava em Curitiba há 7 dias em tratamento de câncer, e todos os sintomas apresentados são característicos de coronavírus. Em estado grave, a paciente foi transferida imediatamente para o hospital Honpar, na cidade de Arapongas pela equipe do SAMU.
O médico disse aos policiais que solicitou a presença da equipe para confeccionar o boletim e posteriormente denunciar as cidades da região que não estão transportando de forma adequada.