Escola com capacidade para 600 alunos está sendo concluída em Jardim Alegre
Modificado em 10/12/2019, 11:24
As obras da Escola Municipal Professor Dilson Teixeira Coelho que está sendo construída na Rua Azaleia, em Jardim Alegre encontra-se em fase de conclusão. A intenção da atual administração é inaugurar a nova unidade escolar no início do próximo ano letivo. A nova escola com capacidade para 600 alunos conta com recursos de mais de R$ 3.3 milhões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Na manhã de ontem (9), o prefeito José Roberto Furlan (PPS) vistoriou o andamento das obras.
A nova escola municipal que é composta por seis blocos começou a ser erguida em 2014, porém por conta da crise financeira do país foi paralisada em 2015 e retomada no final de 2017. A unidade tem área construída de 3.2 mil metros² e conta com 12 salas de aula, laboratório, biblioteca, sala de informática, sala de professores, área administrativa, cozinha, refeitório, auditório multifuncional e uma quadra poliesportiva coberta.
Segundo Furlan, mais uma demonstração do empenho e esforço da atual administração para qualificar a educação municipal. “Estamos investindo no futuro das nossas crianças. A nova escola dará condições de aprendizagem aos alunos e os professores poderão trabalhar com mais conforto”.
Atualmente a Escola Professor Dilson Teixeira Coelho funciona em dualidade no Colégio Estadual Cristóvão Colombo, na Rua Santos. A nova unidade escolar terá capacidade para atender 600 alunos do ensino fundamental das séries iniciais.
Para o prefeito uma obra que muda a realidade da Educação no município “Uma construção sonhada por toda nossa comunidade estudantil, que segue padrões modernos de arquitetura e acessibilidade", salienta Furlan.
Furlan lembrou ainda, da pavimentação asfáltica concluída recentemente em frente ao local onde a escola está sendo construída. “Uma obra pensada para facilitar a vida dos pais de alunos e dos professores e de todos os moradores da região. Esta rua também é muito utilizada pelas pessoas que moram no Jardim América, mas que nos dias de chuva ficava intransitável”. Os investimentos para o pavimento de asfalto foram de R$ 260 mil.