Polícia esclarece autoria de homicídio no “Dias do Pais” em Ivaiporã - TNOnline
ícone buscar
Tribuna do Norte Online
clouds

Região

Polícia esclarece autoria de homicídio no “Dias do Pais” em Ivaiporã

Delegado titular do 54ª DRP, Aldair da Silva Oliveira (Foto: Ivan Maldonado)
Delegado titular do 54ª DRP, Aldair da Silva Oliveira (Foto: Ivan Maldonado) - Foto:
Escrito por Ivan Maldonado
Publicado em
Modificado em 13/08/2019, 17:11
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Após dois dias de investigação, a equipe da Delegacia Regional da Polícia Civil de Ivaiporã (54ª DRP) identificou o autor do homicídio de Júlio Cesar Paiva, 38 anos. Ele foi encontrado morto com várias facadas no domingo, em uma rua que faz fundo ao Pronto Atendimento Municipal (PAM), na Vila Santa Maria.  

O delegado titular do 54ª DRP, Aldair da Silva Oliveira, aponta Rafael da Silva Oliveira, 18 anos como o autor do homicídio. Rafael mora próximo onde a vítima foi encontrada morta.  Ainda segundo o delegado, o autor das facadas foi ouvido e confirmou a autoria do crime.  

Conforme o delegado, as diligência foram iniciadas no próprio domingo. “Desde o início, nós tínhamos uma linha de investigação que apontava para uma pessoa (Rafael). Fizemos outras diligências ontem (segunda-feira), e logramos êxito em chegar a essa pessoa, confirmando as suspeitas que tínhamos no domingo”. 

O delegado relata que no dia do crime a Júlio Cesar foi visto com Rafael, e ambos haviam ingerido bebidas alcoólicas. “O que nós temos apurado é que autor e vítima estavam em um baile na noite anterior. Por circunstâncias que nós ainda vamos esclarecer, os dois se dirigiram nas proximidades da casa do suspeito. Lá por algum desentendimento o autor veio a esfaquear a vítima”. 

Ainda segundo o delegado, ao tomar conhecimento das investigações Rafael se apresentou na delegacia acompanhado de um advogado. “Ele admitiu a participação no homicídio, agora a gente segue em outras diligências para poder fortalecer o manancial probatório que já temos, e isso para nível de júri popular é muito importante”. 

Durante a oitiva, Rafael teria alegado legitima defesa. “Só que algumas das alegações que ele prestou contradiz com o que apuramos até agora. Vamos ouvir outras testemunhas, e se persistir essas inconsistências do que ele fala com o que apuramos, nós não descartamos fazer uma reprodução simulada dos fatos”. 

Como Rafael se apresentou espontaneamente, ele foi ouvido e liberado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Mais matérias de Região

Deixe seu comentário sobre: "Polícia esclarece autoria de homicídio no “Dias do Pais” em Ivaiporã"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
TribunaPlay

TNTV play-circle

Confira as notícias desta segunda-feira no Jornal da Tribuna

Mais Notícias

Coronavírus

Arapongas divulga 15º Boletim Epidemiológico da Covid-19

ARAPONGAS

Suspeito de atirar contra jovem de 19 anos é preso

APUCARANA

Homens são presos após furtarem reservatórios de aquecimentos solar