Polícia Civil realiza Operação 'Barracão' contra organização criminosa na região
Modificado em 31/05/2019, 13:00
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou, na manhã desta terça-feira (30), a Operação “Barracão” contra organização criminosa especializada em receptação, falsificação de documentos, adulteração e roubo/furto de veículos no estado do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão nas cidades de Arapongas, Astorga, Londrina e Apucarana, em residências e empresas dos suspeitos. Um dos integrantes da organização criminosa foi preso por força de mandado de prisão preventiva.
Durante as buscas, a PCPR apreendeu computadores, celulares, documentos, pneus e veículos, totalizando a quantia de dez carros, 5 motocicletas, 2 caminhões e 01 jet ski.
A operação foi deflagrada após a prisão em flagrante de seis homens com um caminhão roubado, no município de Sabáudia, no início do mês de abril deste ano. No mesmo dia, a PCPR descobriu barracão no qual funcionava verdadeiro escritório do crime e onde foram recuperadas outras duas carretas roubados no estado de Santa Catarina.
Nesta ocasião, diversos instrumentos para fins de adulteração de chassi estavam armazenados no barracão. Daí o nome da operação.