Polícia detém rapaz com simulacros até de fuzil que fazia apologia ao crime em redes sociais
Modificado em 07/01/2019, 23:27
A Polícia Civil de Faxinal deteve, no final de semana, um rapaz que fazia apologia ao crime nas redes sociais. Com ele, os policiais encontraram simulacros de pistolas, espingarda e até de um fuzil. A polícia chegou até o rapaz por conta de fotos publicadas onde ele aparecia ostentando farto armamento.
Segundo o delegado Ricardo Augusto de Oliveira Mendes, as imagens foram encaminhadas para Polícia Civil em denúncias anônimas. Anteontem, os policiais identificaram o suspeito e localizaram o endereço, no bairro Santa Helena.
Fotos: Reprodução/Blog do Berimbau
A precisão dos simulacros chamou atenção dos policiais. “A alguns metros de distância o fuzil que esse rapaz tinha casa poderia ser facilmente confundido com uma arma real”, comenta. Segundo o delegado, o jovem afirmou que comprou o material há alguns anos no Paraguai e não deu maiores detalhes. Os simulacros foram apreendidos e o jovem foi encaminhado à delegacia para confecção de um termo circunstanciado.
“Não foi configurado crime de posse de arma de fogo, que era o motivo da denúncia, mas o enquadramos por apologia ao crime até como uma forma de dar um recado à sociedade que não se pode publicar qualquer coisa nas redes sociais de forma impune”, comenta.