PSDB defende adiamento das eleições sem aumentar prazo da campanha
Modificado em 25/06/2020, 10:45
Carlos Sampaio, líder do PSDB na Câmara, defendeu em nome do partido o adiamento do pleito eleitoral para novembro. “Temos que pensar o que é melhor para a saúde do eleitor, não para o prefeito ou para o partido. Se é melhor adiar, adiemos. ” Entretanto o político ressalta que é errado aumentar o período da campanha eleitoral. As eleições de 2020, podem se atrasadas em um mês em razão da pandemia da Covid-19.
Segue para a Câmara dos Deputados
O Senado aprovou, na terça-feira (23), o adiamento para os dias 15 e 29 de novembro, do primeiro e do segundo turnos, respectivamente, das eleições municipais, inicialmente previstas para outubro.
Com a previsão das eleições ainda para este ano, fica garantido o período dos atuais mandatos. A data da posse dos eleitos também permanece inalterada. Prefeito, vice-prefeito e vereadores têm mandato de quatro anos e tomam posse em 1º de janeiro.
Covid-19
A decisão atende à necessidade de distanciamento social imposta pela pandemia do coronavírus. A matéria segue agora para análise da Câmara dos Deputados.