Três instituições de Londrina enfrentam surto de Covid-19
Modificado em 01/09/2020, 14:30
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foram registrados três surtos simultâneos em instituições de Londrina.
São 37 casos de Covid-19 em instituições que atendem idosos, 30 casos estão em apenas um asilo da cidade de Londrina. Já uma unidade prisional e um abrigo de indígenas, juntos registraram 193 casos.
As autoridades da cidade estão preocupadas com os registros e temem que o vírus se multiplique e contamine mais pessoas.
Segundo informações, no asilo com 30 casos confirmados, 12 são de funcionários que já foram afastados e os outros 18 são idosos. Entre os idosos contaminados, seis precisaram ser internados, três em leitos de UTI. Os pacientes têm entre 90 e 91 anos.
O segundo caso de surto foi registrado no Centro de Reintegração Social de Londrina (Creslon) que abriga presos em regime semiaberto. Após um dos agentes ser contaminado, todos os funcionários e presos passaram por testes. Foram realizados 435 testes na instituição, 140 testaram positivo, 129 são presos e 11 funcionários. De acordo com a Secretaria de Saúde, todos os contaminados são assintomáticos.
O terceiro caso de surto foi registrado na Casa de Passagem dos Índios, onde indígenas permanecem algum tempo na instituição quando vêm à cidade. Foram realizados 49 testes, 19 apresentaram resultado positivo para a Covid-19.