Renault e trabalhadores fazem acordo e fábrica já voltou no Paraná - TNOnline
ícone buscar
Tribuna do Norte Online
clouds

Paraná

Renault e trabalhadores fazem acordo e fábrica já voltou no Paraná

- Foto: da redação
Escrito por Da Redação
Publicado em
Modificado em 12/08/2020, 11:38
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Os trabalhadores da montadora Renault do Brasil em São José dos Pinhais - na região metropolitana de Curitiba, aceitaram proposta para manter os empregos feita pela empresa. Dessa forma, a greve acabou após 90 dias de tentativas de resolução. Segundo informações da Rádio CBN, nesta quarta-feira (12), os 747 demitidos em 21 de julho serão readmitidos, mas ficarão em casa remunerados até o dia 20 de agosto. A fábrica já voltou aos trabalhos com a decisão.

Pelo acordo ainda ficou definido plano de Incentivo para indenização de 6 salários nominais a todos os trabalhadores, além de plano de saúde por mais um ano e vale refeição até dezembro de 2020.

Os trabalhadores terão conforme previsto o pagamento da primeira parcela da Participação nos Lucros e Resultados de 2020, de R$ 8.500, referente abono 2020/21, acertado em R$ 2.500, mais as rescisões.

Por fim foi aprovado também pacote salarial sobre a Data Base e a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), da unidade que pode render até 100 mil nos próximos três anos.

Com Fábio Campana

Mais matérias de Paraná

Deixe seu comentário sobre: "Renault e trabalhadores fazem acordo e fábrica já voltou no Paraná"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
TribunaPlay

TNTV play-circle

Confira as notícias desta segunda-feira no Jornal da Tribuna

Mais Notícias

Coronavírus

Arapongas divulga 15º Boletim Epidemiológico da Covid-19

ARAPONGAS

Suspeito de atirar contra jovem de 19 anos é preso

APUCARANA

Homens são presos após furtarem reservatórios de aquecimentos solar