Polícia Civil de Curitiba investiga cemitério que seria usado por criminosos
Modificado em 19/10/2020, 14:15
A Polícia Civil de Curitiba investiga um possível cemitério clandestino que seria usado por criminosos. Na manhã desta segunda-feira (19), policiais civis, guardas municipais e bombeiros foram até o local.
O cemitério fica no Caximba. Associações criminosas usam o cemitério clandestino para enterrar corpos, de acordo com a Polícia Civil.
Segundo o delegado Victor Menezes, a Polícia Civil já estava recebendo denúncias sobre esse caso há bastante tempo. Nas últimas semanas, a Polícia Civil recebeu uma localização mais exata de onde ficava o cemitério clandestino.
Ossada humana
Então, nesta manhã, começaram as buscas no local. Escavações foram feitas com pás, até o momento, e uma ossada foi encontrada. Cães farejadores foram usados na ação.
O delegado disse que, por meio de fotos, o setor de antropologia do Instituto Médico-Legal (IML) confirmou se tratar de ossada humana: vértebras e costelas. Ainda não se sabe se é um corpo ou mais.
A perícia foi chamada para ir ao cemitério clandestino. O delegado explicou que será preciso pedir exame de DNA para identificar quem está enterrado no local e descobrir qual crime aconteceu.
O local foi isolado e, conforme o delegado, buscas continuarão a ser realizadas na região.
Com informações, G1