Moradores encontram mais de 20 escorpiões em uma mesma rua de Maringá
Modificado em 11/11/2020, 09:16
Moradores da Rua Emília Francisca Xavier da Silva, em Maringá, encontraram em suas casas residências mais de 20 escorpiões amarelos. De acordo com a população, suspeita é de que os insetos venham dos terrenos vazio que ficam próximos as residências.
Os locais estão com vegetação alta e com vários entulhos, que serve de abrigo para o escorpião. Os terrenos estão com mato alto e alguns têm entulho de construção civil, que serve de abrigo para o escorpião. Os moradores se comunicam em um grupo de WhatsApp da rua e todos relatam a mesma situação: medo de um acidente com os animais peçonhentos.
Matheus Silva é um dos moradores que relataram o problema. Ele vive com a esposa e um filho recém-nascido, e encontrou dentro de casa um escorpião pequeno e entrou em contato com o 156 da Prefeitura de Maringá, mas não obteve resposta.
Outra moradora é Erica Garbo, que mora há alguns dias na rua dos escorpiões e já encontrou quatro. Um deles foi pego quando entrava no quintal, vindo ela não sabe de onde. E o quintal é azulejado, sem frestas e sem entulhos.
A reportagem do GMC Online está tentando contato com a Prefeitura de Maringá para saber o que será feito em relação aos terrenos baldios da rua e sobre o grande número de escorpiões.
Informações GMC Online.