Égua resgatada não resiste e morre 1 dia após começar tratamento
Modificado em 11/11/2020, 12:46
Na última segunda-feira (09), uma égua foi resgatada com graves problemas de saúde em Curitiba. Mesmo com os esforços dos cuidadores para salvar a vida do animal, a égua não aguentou e morreu um dia após ser resgatada do terreno onde foi abandonada.
O animal foi resgatado após a ONG e o DPMA receber denúncias anônimas sobre seu estado de saúde. Após a morte da Égua a ONG e a DPMA lamentaram o ocorrido em uma publicação no Facebook.
“Apesar de todos os esforços ela não resistiu! Fizemos tudo por você, mas agora só posso te pedir perdão por toda maldade humana! Descanse em paz!”, disse a ONG.
“Ela não aguentou a maldade humana e morreu. Junto com a S.O.S 4 Patas Campo Largo, fizemos de tudo para que ela sobrevivesse, mas Deus não quis assim”, escreveu o delegado da DPMA, Matheus Laiola, também na rede social.
De acordo com informações sobre o estado de saúde da égua, o animal estava bastante debilitado, apresentava uma grande perda de peso, falta de massa muscular, fraqueza e um grave quadro de desnutrição.