Educadora infantil processada por abuso sexual, tem bens bloqueados - TNOnline
ícone buscar
Tribuna do Norte Online
clouds

Paraná

Educadora infantil processada por abuso sexual, tem bens bloqueados

- Foto: Mateus Bruxel/Agência RBS
Escrito por Da Redação
Publicado em
Modificado em 28/07/2020, 14:43
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Uma servidora pública municipal de Cianorte, no Paraná, que trabalha como educadora infantil foi afastada liminarmente do cargo pela Justiça, que determinou ainda o bloqueio de seus bens em R$ 45.910,80, valor equivalente a dez vezes sua remuneração.

A decisão decorre de ação civil pública por improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público do Paraná, por meio da 4ª Promotoria de Justiça da comarca.

Conforme apurou o MPPR, ela teria abusado sexualmente de pelo menos quatro crianças de três anos que estavam sob seus cuidados em 2018.

A servidora é investigada criminalmente e atualmente encontra-se presa preventivamente. Paralelamente à investigação criminal, o MPPR ajuizou a ação civil pública para buscar a responsabilização da servidora por improbidade.

Além dos pedidos liminares, a ação civil requer, na análise do mérito, a condenação da ré às sanções da Lei de Improbidade, como suspensão dos direitos políticos e pagamento de multa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Mais matérias de Paraná

Deixe seu comentário sobre: "Educadora infantil processada por abuso sexual, tem bens bloqueados"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
TribunaPlay

TNTV play-circle

Confira as notícias desta segunda-feira no Jornal da Tribuna

Mais Notícias

Coronavírus

Arapongas divulga 15º Boletim Epidemiológico da Covid-19

ARAPONGAS

Suspeito de atirar contra jovem de 19 anos é preso

APUCARANA

Homens são presos após furtarem reservatórios de aquecimentos solar