Corpo de medalhista paranaense é enterrado em Toledo
Modificado em 19/10/2020, 11:49
O corpo da ginasta Ana Paula Scheffer, encontrada morta dentro de sua casa há dois dias, foi enterrado neste domingo (18), no cemitério Jardim da Saudade, em Toledo, na região oeste do Paraná.
A cerimônia contou com a presença de familiares, amigos e também alunas da ex-atleta da seleção brasileira. As amigas e alunas seguraram rosas e fizeram um corredor na passagem do caixão.
Ana Paula Scheffer, que faleceu aos 31 anos, era professora de ginástica rítmica em Toledo e Cascavel após ter defendido a seleção brasileira de ginástica entre 2005 e 2015. Ela conquistou medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, no aparelho Arco. Pela seleção ela também participou de competições como o Mundial de Ginástica Rítmica no Japão, em 2009, Jogos Sul-Americanos de 2006, em Buenos Aires, e de 2010, em Medelín.
Segundo a família, Ana foi encontrada deitada na cama após a mãe, Sonia Scheffer, chamá-la para almoçar na última sexta-feira.
A família suspeita que ela teve um infarto fulminante, mas o primeiro exame do IML (Instituto Médico-Legal), de Toledo, foi inconclusivo. Novos testes devem ser feitos entre três a quatro para identificar a causa da morte. De acordo com o IML, a previsão se dá pelo trabalho intenso dos peritos durante a pandemia da Covid-19.
Com informações Paraná Portal.