Aluno da UFPR que morreu afogado em Guaratuba é sepultado
Modificado em 19/11/2020, 09:56
O estudante Victor Maltese Stoco, de 23 anos, do oitavo ano de período Biomedicina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), morreu em decorrência de um afogamento na baía de Guaratuba, no litoral do Paraná. No domingo (15), Victor foi surpreendido por fortes ondas na região da Prainha e seu corpo foi encontrado somente na terça-feira (17).
O sepultamento aconteceu nesta quarta-feira (18), no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro Fazendinha. A comunidade da UFPR, em luto, presta sentimentos aos familiares e amigos. A homenagem da UFPR foi postada nas redes sociais da instituição.
De acordo com informações, Victor era engajado no mundo acadêmico e atuou na iniciação científica. O jovem esteve também no Institute of Technology Sligo, na Irlanda em 2019, com bolsa da UFPR. Realizou ainda estágio voluntário no Laboratório de Imunoquímica da UFPR e, atualmente, era bolsista de Iniciação Científica no Instituto Carlos Chagas/Fiocruz-PR, no Laboratório de Proteômica Estrutural e Computacional.
As informações são da Tribuna do Paraná.