Sarcófago egípcio milenar é aberto diante do público e ação gera críticas - TNOnline
ícone buscar
Tribuna do Norte Online
clouds

Mundo

Sarcófago egípcio milenar é aberto diante do público e ação gera críticas

- Foto:
Escrito por redação
Publicado em
Modificado em 06/10/2020, 10:37
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Cinquenta e nove sarcófagos selados de 2,5 mil anos foram abertos pelo Ministério de Antiguidades do Egito, no último sábado. Um vídeo impressionante mostra o exato momento em que os pesquisadores abriram um dos sarcófagos revelados na expedição que começou em 2018.

Segundo os arqueólogos envolvidos na grande descoberta, os caixões foram revelados em agosto no sul do Cairo. Eles estavam localizados em três poços de 12 metros acompanhados por 28 estatuetas do deus Seker, relevante figura no ritual de morte.

Após o anúncio, muitos internautas se impressionaram com o estado de preservação dos sarcófagos encontrados, todavia, muitos criticaram o modo como os sarcófagos foram abertos. A abertura ocorreu o Saqqara, no Sul do país, diante de arqueólogos e do público em geral. A forma como um dos objetos foi aberto gerou críticas e memes nas redes sociais, por causa da aglomeração de pessoas em tempos de pandemia.


Gostou desta matéria? Compartilhe!

Mais matérias de Mundo

Deixe seu comentário sobre: "Sarcófago egípcio milenar é aberto diante do público e ação gera críticas"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
TribunaPlay

TNTV play-circle

Confira as notícias desta segunda-feira no Jornal da Tribuna

Mais Notícias

Coronavírus

Arapongas divulga 15º Boletim Epidemiológico da Covid-19

ARAPONGAS

Suspeito de atirar contra jovem de 19 anos é preso

APUCARANA

Homens são presos após furtarem reservatórios de aquecimentos solar