Empresa explica sobre a utilização do revestimento com efeito ‘tijolinho’ - TNOnline
ícone buscar
Tribuna do Norte Online
clouds

Morar Bem

Empresa explica sobre a utilização do revestimento com efeito ‘tijolinho’

Foto por Reprodução
Foto por Reprodução
Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em
Modificado em 14/05/2020, 16:59
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Muito mais que uma tendência e uma ‘ode’ ao natural, a presença do efeito tijolinho firmou-se como algo que veio para ficar. Antes conquistado por meio do elemento tijolo na execução de uma parede, os revestimentos ‘bricks’ assumiram o protagonismo. Versáteis, oferecem ao consumidor diversos efeitos para compor diferentes propostas e estilos de projetos para residências – do clássico ao contemporâneo –, além de espaços corporativos.

A marca catarinense Palazzo Revestimentos, empresa especializada em peças cimentícias, propõe ao mercado brasileiro uma novidade: sua linha de bricks produzida com sua principal matéria-prima: o cimento.

Foto por Reprodução
 


O catálogo da Palazzo Revestimentos oferece sete opções de cores e dois acabamentos diferentes, clássico e rústico. A versão clássica traz peças planas, finalizada com suavidade e delicadeza, enquanto a rústica reproduz o aspecto rudimentar do tijolo. Fabricadas em cimento, e em um processo semiartesanal, os revestimentos são destinados para as paredes internas ou externas.

A marca sempre indica que, antes de iniciar o processo de instalação do revestimento brick, é necessário certificar que a parede esteja livre de infiltrações – um cuidado indispensável para se obter o resultado esperado. 

Foto por Reprodução
 


Informações gerais:

Mais um detalhe indispensável é simular a paginação das peças antes da aplicação. Assim, a Palazzo recomenda abrir as caixas, misturar os bricks e trabalhar como um ‘quebra-cabeças’ em uma montagem prévia no chão.

Como são produzidos artesanalmente, é possível que exista uma leve diferença de tons entre as peças, o que é característico do produto.

Todo revestimento cimentício é poroso e deve ser protegido com impermeabilizante adequado para cada produto e ambiente. Para espaços externos ou expostos a intempéries, a impermeabilização é obrigatória e deve ser refeita quando forem constatados sinais de ineficiência, como a dificuldade de limpeza na superfície.

Mais matérias de Morar Bem

Deixe seu comentário sobre: "Empresa explica sobre a utilização do revestimento com efeito ‘tijolinho’"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
TribunaPlay

TNTV play-circle

Confira as notícias desta segunda-feira no Jornal da Tribuna

Mais Notícias

Coronavírus

Arapongas divulga 15º Boletim Epidemiológico da Covid-19

ARAPONGAS

Suspeito de atirar contra jovem de 19 anos é preso

APUCARANA

Homens são presos após furtarem reservatórios de aquecimentos solar