Boris Becker rebate críticas e argumenta : "Viramos um país racista?"
Modificado em 09/06/2020, 10:09
O ex-tenista Boris Becker foi criticado por seus seguidores alemães em suas redes sociais após ir às manifestações para protestar contra o racismo, desencadeada pela morte trágica do americano George Floyd.
O ex-tenista escreveu:
- Estou abalado, chocado e aterrorizado com os muitos insultos, somente da Alemanha, por meu apoio ao #VidasNegrasImportam em Londres! Por que, por que, por que ??? Nós viramos um país de racistas?
Becker têm a idade de 52 anos, contem também uma vida de luta contra o preconceito. Durante os anos 90, o alemão casou-se com a ex-modelo americana Barbara Feltus, ao qual, tiveram dois filhos como fruto desse casamento. Negra, ela influenciou fortemente o ex-tenista na busca por igualdade racial na sociedade.
Segundo Boris, a Alemanha tem evitado grandes discussões sobre o racismo. Ele espera que o atual momento do mundo ajude o país a alavancar culturalmente nessa questão.
- Em nossa casa (na Alemanha), varremos um pouco tudo isso e colocamos debaixo do tapete, e é uma pena. Deveríamos conversar sobre isso muito mais abertamente.
Com informações do Globo esporte.