Vereador Zico Bacana é baleado enquanto fazia campanha no Rio
Modificado em 03/11/2020, 09:47
Na noite desta segunda-feira (2), o vereador e candidato à reeleição Zico Bacana (Podemos) foi baleado em Ricardo de Albuquerque, Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo informações da assessoria, ele foi atingido quando fazia campanha em um bar.
Na noite desta segunda, ele tinha postado fotos em uma rede social visitando um campo de futebol no mesmo bairro. Além do vereador, outras duas pessoas teriam ficado feridas no local.
Zico foi encaminhado para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes. Inicialmente, a equipe do vereador chegou a afirmar que ele corria risco de vida. Por volta das 21h10, disse que o tiro atingiu o político de raspão na cabeça e que ele estava estável. O vereador é segundo vice-presidente da Câmara do Rio e está no seu segundo mandato.
Policial militar e presidente da Comissão de Defesa Civil da Câmara, Zico Bacana, há dois anos, chegou a ser chamado para prestar depoimento sobre a morte de Marielle Franco (PSol).
Na época, sua defesa afirmou que a oitiva, que durou cerca de 4 horas, foi dada como testemunha. Ele também foi citado na CPI das Milícias, como suposto integrante de um grupo de paramilitares que atuava nas favelas da Palmeirinha e da Eternit, em Guadalupe, ligação que ele também nega.
As informações são do site Metrópoles.