Tanque com 20 milhões de litros de etanol explode e fica totalmente destruído
Modificado em 17/11/2020, 12:54
Na manhã desta terça-feira (17), um tanque com 20 milhões de litros de etanol explodiu e ficou destruído, por conta do fogo, em uma usina sucroenergética, em Rio Brilhante, em Mato Grosso do Sul.
A usina Passa Tempo, que é do grupo Biosev, relatou que "tão logo identificou o incidente, acionou o protocolo de emergência para garantir a segurança de todos os colaboradores. O local foi evacuado, a Brigada de Incêndio e Corpo de Bombeiros foram acionados e estão no local para controlar as chamas e resfriar a área".
De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, o fogo no reservatório estava alto e o combate foi realizado por militares e funcionários da empresa.
Um trabalhador, que estava próximo ao reservatório, está desaparecido. O capacete utilizado pelo colaborador foi encontrado nas proximidades do tanque.
Os outros três tanque, que há na usina, foram resfriados para evitar que ocorras novas explosões.
Nota oficial da Biosev
A Biosev informa que um tanque de etanol da Unidade Passa Tempo (MS) pegou fogo nesta terça-feira, dia 17. A empresa esclarece que, tão logo identificou o incidente, acionou o protocolo de emergência para garantir a segurança de todos os colaboradores. O local foi evacuado, a Brigada de Incêndio e Corpo de Bombeiros foram acionados e estão no local para controlar as chamas e resfriar a área. A companhia reitera que investe constantemente na segurança de seus processos e atua na prevenção e mitigação de riscos. Dessa forma, esclarece que irá colaborar com as autoridades competentes na apuração e identificação das causas do incêndio e prestará todos os esclarecimentos necessários.
Com informações; G1.