Sementes misteriosas da china podem ser fraude
Modificado em 01/10/2020, 17:25
As sementes misteriosas da china, entregues em todo o país continuam intrigando as pessoas. O departamento de agricultura dos Estados Unidos afirma que se trata de uma tentativa de subir posições nos portais.
Uma boa avaliação significa melhores posição destas lojas em sites de vendas. A reputação das lojas, medidas por estas avaliações, a deixa bem posicionada, o que faz com que seus produtos fiquem em boa situação nos portais.
Esse tipo de fraude é chamado de “brushing”. O brushing se trata do envio de mercadorias não solicitadas com o objetivo de registrar compras falsas. Desta forma, a própria loja compra o produto, encaminha para um endereço qualquer e se avalia bem.
Para que a fraude dê certo, é preciso que os produtos sejam enviados a vários endereços diferentes, o que vem sendo registrado não somente no Brasil, como em todo o mundo. As investigações continuam, segundo afirmou o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.
Apesar de parecerem inofensivas, alerta o órgão, estas sementes podem estar contaminadas e disseminar pragas e doenças, causando prejuízos econômicos e danos ao meio ambiente.