Segurança do Metrô de São Paulo salva papagaio com massagem cardíaca; veja o vídeo
Modificado em 25/09/2020, 18:02
Na tarde desta quinta-feira (24), a estação Oratório do metrô de São Paulo foi palco de um salvamento inusitado. Um segurança do local salvou um papagaio que havia sido eletrocutado. O profissional fez massagem cardíaca no animal desacordado e o bichinho voltou à vida.
O supervisor de segurança Everton Rios ouviu um barulho estranho em um dos cantos da estação e foi verificar o que era. Ele descobriu que eram papagaios da espécie Maracanã, espécie que está próxima de entrar na lista de ameaçadas de extinção.
De acordo com a administração do metrô, eles haviam tomado uma descarga elétrica em fio na área externa da estação e, com o susto, entraram no prédio. No entanto, um deles acabou não aguentando o choque.
Everton então resolveu realizar massagem cardíaca na ave, o que acabou dando certo e o papagaio foi reanimado. A ave foi levada para o Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres (CeMaCAs), unidade da Prefeitura-SP responsável por reintegrar pássaros silvestres à natureza.
Veja o vídeo da reanimação do papagaio, feita pelo segurança:
A administração do Metrô de São Paulo fez uma thread no Twitter contando a história. Veja:
Tivemos um atendimento em primeiros socorros um pouco diferente: foi num papagaio!
— Metrô de São Paulo (@metrosp_oficial) September 25, 2020
Ontem (24), o supervisor de segurança Everton Rios, da estação Oratório, ouviu um barulho e foi verificar o que era. Descobriu algumas aves no chão. Eram papagaios Maracanã! 🦜 Siga a thread ⏩ pic.twitter.com/nwuzkXET8O