Revenda de lingerie: quais os sutiãs mais pedidos pelas clientes?
Modificado em 20/10/2020, 17:48
A revenda de lingerie é uma opção estratégica para ganhar renda extra, ideal para quem busca independência financeira. Para se ter sucesso na atividade, é preciso se atentar a alguns detalhes. Um deles, e talvez o principal, é o estoque. Na hora de escolher as peças, é preciso ter muito mais do que um belo sutiã de renda para conquistar e fidelizar compradoras.
Isso porque, em nada adianta fazer uma divulgação do serviço e ter diversos clientes em potencial, se a revendedora nunca tiver o modelo pedido e demandado pelo público. Além dos modelos básicos, de alta demanda, é interessante que a profissional fique atenta ao que está em alta, ou seja, as principais tendências no universo da lingerie. Assim, as chances de obter sucesso são maiores.
Saber em qual modelo de sutiã para revenda vale a pena investir é o primeiro passo para montar um estoque.
Sutiã tomara que caia
O sutiã tomara que caia é uma peça coringa, já que é possível utilizá-la com diversas blusas e vestidos, inclusive os sem alça. Essa versatilidade aumenta a busca por peças desse tipo no mercado.
Considera-se que toda mulher deve ter pelo menos um sutiã do tipo no armário, para ter mais liberdade em escolher a roupa do dia, sem se preocupar se a alça vai aparecer ou não. Para o revendedor, vale a pena investir em peças com laterais mais largas e aros resistentes nas taças, pois esses diferenciais dão sustentação e atendem melhor a mulheres de seios maiores.
Sutiã nadador
Outro modelo prático, que pode ser usado com roupas de diversos cortes, é o nadador. Com as alças passando pelo meio das costas, em um formato semelhante a um Y, os ombros ficam sem sinais da roupa íntima. É a opção certa para se usar com regatas e blusas mais cavadas.
O nadador permite maior movimentação dos braços e, por isso, é uma peça muito indicada para a prática de exercícios físicos. O público fit é um dos que mais movimenta a peça no mercado, portanto é um bom sutiã para se ter em estoque.
Outra vantagem do modelo é que, normalmente, o fecho se encontra na parte da frente da peça, sendo, assim, mais fácil de tirar e colocar o sutiã. Peças práticas fazem diferença no mix de produtos para revenda.
Sutiã push-up
O push-up é um corte clássico, muito demandado por diversas mulheres. Por isso, é um dos que não pode faltar no estoque de revenda de lingerie. Normalmente acompanhado de bojo e aros resistentes, o foco da peça é dar sustentação aos seios, dando a impressão de serem mais levantados.
Seu uso é indicado para blusas mais decotadas ou para bustos mais flácidos. Mas qualquer mulher que deseja chamar mais atenção para a região pode se beneficiar do push-up. É um sutiã fácil de ser vendido para diversos públicos.
Sutiã strappy
Em termos de tendência, se for possível apostar em só uma, vale investir em modelos strappy. São sutiãs com trançados e recortes mais complexos que dominaram as passarelas e redes sociais de influencers de moda.
É uma peça para se deixar à mostra, por isso, é interessante combiná-la com blusas cavadas e largas, que deixem aparecer a região do busto.
Uma orientação geral para a revendedora é sempre ter uma variedade considerável de cores de cada peça. Isso irá aumentar as chances de agradar um leque maior de clientes e conquistar novos compradores. Caso o orçamento não permita investir tanto, vale buscar pelos tons mais sóbrios e básicos.