PRF apreende carga milionária de celulares; assista
Modificado em 24/06/2020, 08:30
Policiais rodoviários federais descobriram na noite dessa terça-feira (23/6) uma carga oculta de eletrônicos contrabandeados em meio a roupas de origem legal.
Tendo mais de 1.100 celulares de alto desempenho e de origem chinesa, os produtos seriam entregues na região de comércio popular da rua 25 de março, em São Paulo/SP.
A descoberta ocorreu às 20h30, na rodovia Régis Bittencourt, em Registro/SP. Uma equipe da PRF realizava fiscalizações dentro da Operação Tamoio II quando deu ordem de parada a um motorista de um caminhão baú Mercedes Benz 1419, com placas de Pareci Novo/RS.
Ele era um homem de 28 anos e entregou uma nota fiscal indicando apenas roupas. Ao abrirem a porta do baú, os PRFs perceberam diversas caixas distintas e resolveram averiguar, descobrindo o crime.
A carga irregular continha 1.100 smartphones produzidos na China, 254 suplementos alimentares, 24 produtos de beleza e 22 outros itens eletrônicos sem qualquer documento fiscal. A carga, avaliada posteriormente em R$ 1,54 milhão, foi levada à Receita Federal e o homem responderá em liberdade por descaminho.
Caixa com 1100 celulares e outros produtos; assista: