O uso de máscara de proteção será obrigatório no Enem 2020
Modificado em 31/08/2020, 10:07
Devido à pandemia, as datas para a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio, foram adiadas para o início de 2021. Além da mudança nos dias da prova, outra novidade é o uso obrigatório de máscaras, para evitar a disseminação do coronavírus
Segundo o Edital do Enem publicado no Diário Oficial da União (21/7), participantes que não estiverem utilizando a máscara de proteção terão a entrada proibida nos locais da prova. As exceções são os casos previstos na Lei nº 14.019, que trata de pessoas com autismo, deficiência intelectual e sensorial ou qualquer outra condição que impeça a utilização adequada da máscara.
Para a identificação do candidato, a peça deverá ser retirada sem tocar na parte frontal, seguida dos procedimentos recomendados de higienização das mãos e recolocação no rosto. A permanência nas dependências físicas dos espaços de aplicação, desde a entrada até a saída, exige o uso da máscara cobrindo totalmente o nariz e a boca do participante. É permitido ao candidato levar máscara reserva para a substituição durante a prova.
As provas impressas do Enem serão realizadas nos dias 17 e 24 de janeiro, e a aplicação digital nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021. A duração é de cinco horas e meia no primeiro dia e cinco horas no segundo.