Missa celebra um ano de canonização de Santa Dulce dos Pobres
Modificado em 13/10/2020, 11:07
Há um ano, a Irmã Dulce passou a ser chamada de Santa Dulce dos Pobres. Para recordar o dia tão especial, fieis católicos e devotos da primeira santa brasileira se reuniram no seu Santuário, localizado na Cidade Baixa. A missa solene começou por volta das 8h30 e é presidida pelo Frei Giovanni Messias, que é reitor do local.
Devido à pandemia, a celebração teve número limitado fieis a 30% da capacidade, para respeitar as medidas de distanciamento social. Dentro do Santuário, apenas 228 pessoas puderam acompanhar a celebração: 180 no térreo e outras 48 no primeiro piso. Todos ficavam distanciados um dos outros, seguindo as marcações que foram colocadas nos bancos da igreja e no chão.
Na entrada, funcionários das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), higienizavam as mãos dos fieis, além de medir a temperatura das pessoas. Alguns devotos preferiram acompanhar a celebração do lado de fora da igreja. Junto do frei Giovanni, outros padres franciscanos que atendem no Santuário subiram ao altar: Frei Mário e Frei João Paulo, esse último que realizou a homilia da missa.
Na missa, ele lembrou também que as Obras Sociais Irmã Dulce possuem um espaço de estudo que está ajudando a desenvolver uma vacina para a Covid-19.
Com informações Correio 24 Horas.