Homem negro é espancado até a morte em supermercado; Vídeo
Modificado em 20/11/2020, 08:49
Durante a noite desta quinta-feira (19), um homem, de 40 anos, negro, foi morto após ser agredido no Supermercado Carrefour, em Porto Alegre, as vésperas do dia da Consciência Negra.
De acordo coma as informações, a vítima foi identificada como João Alberto Silveira Freitas. O homem teria tido um desentendimento com a caixa do supermercado e, então, foi levado pelo segurança da loja até o estacionamento, em um andar abaixo. Um policial militar temporário acompanhou o deslocamento, que acabou no espancamento de João. O segurança e o PM temporário foram detidos.
De acordo com uma funcionária do mercado, que estava acompanhado João, o homem teroa acertado um soco no PM. Em depoimento a polícia ela disse: "a partir disso começou tumulto, e os dois agrediram ele na tentativa de contê-lo. Eles (o PM e o segurança) chegaram a subir em cima do corpo dele, colocaram perna no pescoço ou no tórax".
O caso que vem repercutindo nas redes sociais e está sendo comparada com o que ocorreu com George Floyd, que morreu sufocado por policiais nos Estados Unidos.
Assista:
O supermercado publicou uma nota, no Instagram, se posicionando sobre o caso.
Com informações; UOL.