Funcionário da Copel é atacado por pitbull e fica em estado grave
Modificado em 18/03/2020, 14:47
Um funcionário da Copel, responsável por fazer a leitura do consumo de energia, foi atacado por um pitbull na tarde desta terça-feira (17), enquanto trabalhava na Rua Idalina Carvalho de Lima, no bairro Pilarzinho, em Curitiba. De acordo com a família, o homem teve ferimentos graves.
De acordo com a filha da vítima, o homem ficou gravemente ferido após ser atacado na região do rosto e do pescoço. “Ele estava fazendo a leitura de uma das casas e conferia o relógio, quando viu o cachorro já em cima dele”, detalhou.
A vítima relatou à filha que o cachorro de grande porte estava solto dentro do terreno e “arrebentou a cerca de proteção”.
Como o funcionário perdeu muito sangue, não pôde fazer pontos, uma vez que “os exames precisavam ficar prontos antes”. Além disso, ele teve o queixo fraturado devido a violência do cachorro e lesões internas. “Ele vai passar por várias cirurgias para tirar a pele morta”, completou.
O Siate do Corpo de Bombeiros foi quem prestou atendimento à vítima e quem a levou para o Hospital Cajuru. Um inquérito policial deve ser instaurado pela Polícia Civil para apurar o ocorrido.
Em nota, a Copel relatou que essa é a segunda vez que o mesmo cachorro ataca um leiturista, sendo o outro da Sanepar. “Iremos cadastrar essa unidade consumidora como de risco por ter cão feroz, bloquear as leituras desta Unidade Consumidora e de outras casas próximas, e faturar pela média de consumo, entregar ao proprietário uma carta de posse responsável alertando sobre cuidados a serem tomados para evitar novos acidentes, e acompanhar boletim de ocorrência aberto sobre o caso”, diz a nota.
(Banda B)