Rio de Janeiro registra caso de paciente “muito grave” com coronavírus - TNOnline
ícone buscar
Tribuna do Norte Online
clouds

Cotidiano

Rio de Janeiro registra caso de paciente “muito grave” com coronavírus

Por lidarem com público de risco, profissionais devem redobrar cuidado. (Foto: Flavio Lo Scalzo/Reuters/Agência Brasil)
Por lidarem com público de risco, profissionais devem redobrar cuidado. (Foto: Flavio Lo Scalzo/Reuters/Agência Brasil) - Foto:
Escrito por Agência Brasil
Publicado em
Modificado em 16/03/2020, 08:59
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O estado do Rio de Janeiro registrou o primeiro caso de um doente que apresenta estado de saúde muito grave devido à contaminação por coronavírus. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o homem, que tem mais de 60 anos, está internado.

Até agora, foram confirmados no estado 24 casos da doença. Mais 95 casos suspeitos estão sendo investigados pelas autoridades sanitárias estaduais. Em todo o Brasil, foram confirmados 200 casos.

O governo do estado deve suspender cirurgias eletivas a fim de liberar leitos de terapia intensiva para tratar de futuros pacientes. Também estão previstas as conversões de leitos de enfermaria em terapia intensiva e a compra de equipamentos para esses novos leitos.

Respiradores

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou, na noite de domingo(15), em nota, que comprou 800 respiradores, além de insumos para atendimento a pacientes diagnosticados com coronavírus. Os respiradores são equipamentos para tratar de pessoas com dificuldade de respirar, sintoma apresentado por alguns pacientes com o Covid-19.

De acordo com a secretaria, a medida é preventiva para atender a um possível aumento do número de pessoas internadas com sintomas graves do coronavírus. A secretaria também reservou 150 leitos para a internação desses pacientes.

“No Hospital Municipal Ronaldo Gazzola, um andar inteiro da unidade foi preparado para esses casos e outro já foi reservado para receber os pacientes”, diz a nota.

Entre os insumos comprados especificamente para tratamento do coronavírus estão máscaras, óculos, capote e luvas para evitar a contaminação de profissionais de saúde.

A Secretaria recomenda que pessoas que apresentem dificuldade de respirar procurem as unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), os centros de emergência regional (CER) e hospitais de emergência. A capital fluminense tem 22 casos confirmados da doença.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Mais matérias de Cotidiano

Deixe seu comentário sobre: "Rio de Janeiro registra caso de paciente “muito grave” com coronavírus"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
TribunaPlay

TNTV play-circle

Confira as notícias desta segunda-feira no Jornal da Tribuna

Mais Notícias

Coronavírus

Arapongas divulga 15º Boletim Epidemiológico da Covid-19

ARAPONGAS

Suspeito de atirar contra jovem de 19 anos é preso

APUCARANA

Homens são presos após furtarem reservatórios de aquecimentos solar