Projeto prevê áreas de repouso em estabelecimentos de saúde - TNOnline
ícone buscar
Tribuna do Norte Online
clouds

Cotidiano

Projeto prevê áreas de repouso em estabelecimentos de saúde

- Foto:
Escrito por Assembleia Legislativa do Estado do Paraná
Publicado em
Modificado em 11/03/2020, 14:02
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Nesta terça-feira (10), o deputado Michele Caputo (PSDB) apresentou na Assembleia Legislativa do Paraná o projeto de lei 149/2020 que prevê condições adequadas de convivência e repouso aos funcionários de estabelecimentos de saúde no estado do Paraná.

Diferentemente de legislações de outros estados, onde a lei é apenas para profissionais da enfermagem, aqui no Paraná a ação beneficiará outros profissionais da saúde que realizam plantões em clínicas e hospitais. Segundo a proposta, consideram-se condições adequadas de repouso e convivência, locais amplos e arejados, com conforto térmico, acústico e instalações sanitárias compatíveis com o número de profissionais.

Para o deputado, os profissionais de saúde que atuam em clínicas e hospitais em regime de plantão, trabalham sob muita pressão e em horários diferenciados, por isso a necessidade de espaços adequados para o descanso físico e mental desses profissionais.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Mais matérias de Cotidiano

Deixe seu comentário sobre: "Projeto prevê áreas de repouso em estabelecimentos de saúde"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
TribunaPlay

TNTV play-circle

Confira as notícias desta segunda-feira no Jornal da Tribuna

Mais Notícias

Coronavírus

Arapongas divulga 15º Boletim Epidemiológico da Covid-19

ARAPONGAS

Suspeito de atirar contra jovem de 19 anos é preso

APUCARANA

Homens são presos após furtarem reservatórios de aquecimentos solar