Pais são presos após enterrarem filha de 2 anos até o pescoço em praia para nadar
Modificado em 05/02/2020, 12:02
Um casal paraguaio foi preso na praia de Santa Clara del Mar, que fica a 400 km ao sul de Buenos Aires, na Argentina, após deixar a filha, uma menina de dois anos enterrada até o pescoço na areia para poder nadar no mar. O caso aconteceu na última segunda-feira (3).
Segundo o relato de testemunhas para o jornal Clarín, um outro homem acompanhava o casal, mas ele fugiu assim que polícia chegou ao local.
As testemunhas disseram ainda que o três passaram o dia na praia, com atitudes pouco respeitosas, se tocando e falando obscenidades. Enquanto isso, a criança que presenciava tudo, ficou chorando.
Quando os três quiseram entrar no mar, resolveram deixar a menina na areia e, então, escavaram um buraco e a deixaram enterrada até o pescoço. Foi aí que os banhistas que estavam no local acionaram a polícia.
Desacato
O casal chegou a confrontar os policiais e ambos foram presos por atentado e desacato à autoridade. Nos pertences deles, a polícia encontrou quase 200 comprimidos de Rivotril, dois cigarros de maconha e um pacote com a droga, além de um comprimido de ecstasy.
A menina foi levada para um abrigo e passa bem, já o casal foi levado para detenções em Mar del Plata.