Adolescente soterrado após brincadeira na praia tem quadro estável
Modificado em 09/01/2020, 17:34
O adolescente de 17 anos que foi internado em estado grave após se enterrar na areia da praia de Ponta Negra, em Maricá, região metropolitana do Rio de Janeiro, apresentou melhora. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Carlos Gabriel passou do quadro grave para o estável.
Segundo testemunhas, o adolescente brincava com amigos quando parte da areia cedeu e soterrou o buraco em que a vítima estava.
O jovem foi resgatado desacordado por salva-vidas da praia de Ponta Negra e removido de helicóptero para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. Segundo os médicos da unidade de saúde, Carlos sofre as consequências de uma asfixia.
De acordo com o comandante do Grupamento Marítimo, da Barra da Tijuca, tenente-coronel Fernandes, é comum durante o verão que crianças e adolescentes se divirtam desta forma, mas aponta os perigos da atividade.
“Esse tipo de brincadeira é constante nas praias. Daquela magnitude, particularmente, nós nunca tínhamos visto. Mas realmente é comum as pessoas quererem se enterrar.”
O tenente-coronel também destacou, em entrevista à Record TV Rio, que é importante os responsáveis ficarem atentos aos jovens na praia, além de não ser recomendado o consumo de bebidas alcoólicas no local.
Com informações R7