Conselho de Ética pede suspensão por seis meses do deputado Boca Aberta por gravação em hospital - TNOnline
ícone buscar
Tribuna do Norte Online
clouds

Cotidiano

Conselho de Ética pede suspensão por seis meses do deputado Boca Aberta por gravação em hospital

- Foto:
Escrito por da redação
Publicado em
Modificado em 10/12/2019, 15:41
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados propôs nesta terça-feira (10) a suspensão por seis meses do mandato do deputado Emerson Miguel Petriv (Pros-PR), o Boca Aberta. A proposta de suspensão foi aprovada por 10 votos a 1. O deputado JHC (PSB-AL) foi o único a votar contra.

Boca Aberta é acusado de fazer gravação sem autorização em hospital e divulgar imagens em rede social.A suspensão do mandato depende de aprovação do plenário. Se for suspenso, o deputado ficará sem salário, cota parlamentar ou verba de gabinete. Nesse caso, todos os funcionários do gabinete perdem o cargo após a publicação de decisão do plenário.

Boca Aberta disse que vai recorrer da decisão e que a pena de suspensão é “muito dura e cruel”. O deputado tem cinco dias para apresentar recurso na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Se o recurso for negado, a suspensão segue para o plenário. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Mais matérias de Cotidiano

Deixe seu comentário sobre: "Conselho de Ética pede suspensão por seis meses do deputado Boca Aberta por gravação em hospital"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
TribunaPlay

TNTV play-circle

Confira as notícias desta segunda-feira no Jornal da Tribuna

Mais Notícias

Coronavírus

Arapongas divulga 15º Boletim Epidemiológico da Covid-19

ARAPONGAS

Suspeito de atirar contra jovem de 19 anos é preso

APUCARANA

Homens são presos após furtarem reservatórios de aquecimentos solar