Candidata da África do Sul, Zozibini Tunzi é eleita Miss Universo 2019 - TNOnline
ícone buscar
Tribuna do Norte Online
clouds

Cotidiano

Candidata da África do Sul, Zozibini Tunzi é eleita Miss Universo 2019

- Foto:
Escrito por redação
Publicado em
Modificado em 09/12/2019, 10:07
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Zozibini Tunzi, da África do Sul, foi eleita a Miss Universo 2019. Ela venceu outras 89 candidatas na 68ª edição do concurso, que rolou na noite deste domingo (8), em Atlanta, nos Estados Unidos. Entre as três finalistas, estavam também as candidatas do México, que ficou com o terceiro lugar, e Porto Rico. Ela é a primeira Miss Universo negra desde 2011, quando Leila Lopes, de Angola, levou a coroa.

Foto por Reprodução

Foto: Reprodução

A profissional de Relações Públicas tem 26 anos, é ativista e discursou sobre a importância da representatividade negra durante a final do concurso. "Cresci em um mundo em que uma mulher com a minha pele, a minha aparência e o meu cabelo não era considerada bonita. Isso acaba hoje. Quero que as crianças enxerguem o reflexo dos seus rostos no meu" , refletiu.

Na fase de perguntas e respostas, a candidata da África do Sul também falou sobre questões ambientais. "Acho que os líderes do futuro podem fazer mais, mas acho que nós como indivíduos também podemos fazer mais. Desde a sexta série eu aprendo que o nosso planeta está morrendo. Depende de nós mantermos a nossa segurança. Vemos crianças protestando e nós, adultos, podemos cooperar", afirmou.

Zozibini Tunzi é a terceira miss de seu país a vencer o concurso mundial. Ela quebrou um jejum de apenas dois anos para sua terra natal. Antes dela, ocuparam o posto as sul-africanas Demi-Leigh Nel-Peters (2017) e Margaret Gardiner (1978). 

Foto por Reprodução

Foto: Reprodução

A brasileira Júlia Horta ficou entre as 20 semifinalistas, mas não entrou para o top 10 do concurso. Jornalista, a mineira de 25 anos falou sobre a importância do combate à violência contra a mulher em seu breve discurso. "Como Miss Brasil, como mulher, preciso lutar pelos direitos humanos. Quero que minha voz seja ouvida contra a agressão. Graças às mulheres do passado, hoje em dia eu tenho vários direitos. Prometo continuar a lutar por essa geração e a próxima", disse. 

Foto por Reprodução

Foto: Reprodução

Via, Gauchazh.

Mais matérias de Cotidiano

Deixe seu comentário sobre: "Candidata da África do Sul, Zozibini Tunzi é eleita Miss Universo 2019"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
TribunaPlay

TNTV play-circle

Confira as notícias desta segunda-feira no Jornal da Tribuna

Mais Notícias

Coronavírus

Arapongas divulga 15º Boletim Epidemiológico da Covid-19

ARAPONGAS

Suspeito de atirar contra jovem de 19 anos é preso

APUCARANA

Homens são presos após furtarem reservatórios de aquecimentos solar