Audiência Pública sobre o direito da população indígena do Paraná, acontece em Foz do Iguaçu, nesta sexta (29)
Modificado em 28/11/2019, 10:19
Devemos preservar nossas origens. Os povos indígenas, guardiões desta terra, Paraná, resistem há mais de 500 anos. Sofreram e sofrem diversos ataques - direitos negados, território tomado, genocídio, descaso e preconceito.
Para debater esta situação o deputado Goura (PDT) e o vereador de Cascavel, Paulo Porto, promovem, nesta sexta-feira (29), em Foz do Iguaçu, uma audiência pública sobre os direitos das populações indígenas no Paraná.
O objetivo é escutar representantes dos povos tradicionais, discutir os principais problemas por eles enfrentados e encontrar soluções para valorizar as raízes de nossa cultura.
Entre os participantes estarão representantes indígenas do Paraná, do legislativo estadual e municipal, do Ministério Público, da FUNAI, além de especialistas da academia e outras entidades que atuam em defesa dos povos tradicionais.
Estão confirmados como participantes da mesa o senador Fabiano Contarato, presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado Federal; o cacique Celso, de São Miguel; Clovis Brigenthe, da UNILA; Jacque Parmigiani, antropóloga; Marina Perusini; Nilton Bobato, de Foz do Iguaçu; Mauro Leno, da FUNAI e Eloy Jacintho, da aldeia Tupã Nhe'é Kretã.
SERVIÇO
Audiência Pública Indígenas do Paraná
29/11 - Foz do Iguaçu - 19h
Local: UNILA JU - Auditório Martina (Sala C309)
Av Taquínio Joslin dos Santos, 1000 - Jardim Universitário I, Foz do Iguaçu