Pesquisa mostra que plástico acumulado no fundo do mar não se decompõe - TNOnline
ícone buscar
Tribuna do Norte Online
clouds

Cotidiano

Pesquisa mostra que plástico acumulado no fundo do mar não se decompõe

Poluição provocada pelos plásticos é tragédia ambiental global que contamina o solo e os mares - (Martine Perret/ONU Meio Ambiente/Direitos reservados)
Poluição provocada pelos plásticos é tragédia ambiental global que contamina o solo e os mares - (Martine Perret/ONU Meio Ambiente/Direitos reservados) - Foto:
Escrito por Agência Brasil
Publicado em
Modificado em 22/11/2019, 12:56
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Um instituto de pesquisa do Japão anunciou que os resultados de seu estudo sobre a poluição nos mares podem mostrar que lixo plástico acumulado no fundo dos oceanos não se decompõe facilmente.

A Agência Japonesa de Ciência e Tecnologia Marinha e Terrestre realizou pesquisas no fundo do mar em agosto e setembro, nas águas ao largo da Baía de Sagami, ao sul de Tóquio, e da Península de Boso, a leste da capital japonesa.

Segundo o instituto, um estudo usando um submersível não tripulado descobriu uma embalagem plástica de alimento praticamente na sua forma original no leito do oceano, a cerca de 6 mil metros de profundidade. Na embalagem, consta que o produto foi fabricado em 1984.

*Emissora pública de televisão do Japão

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Mais matérias de Cotidiano

Deixe seu comentário sobre: "Pesquisa mostra que plástico acumulado no fundo do mar não se decompõe"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
TribunaPlay

TNTV play-circle

Confira as notícias desta segunda-feira no Jornal da Tribuna

Mais Notícias

Coronavírus

Arapongas divulga 15º Boletim Epidemiológico da Covid-19

ARAPONGAS

Suspeito de atirar contra jovem de 19 anos é preso

APUCARANA

Homens são presos após furtarem reservatórios de aquecimentos solar