Major Olimpio acusa Lula de incitar a violência e pede a prisão preventiva do petista
Modificado em 11/11/2019, 18:50
O senador Major Olimpio (SP) entrou com uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) pedindo a prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com base na Lei de Segurança Nacional, argumentando que o petista, livre da prisão desde a última sexta-feira, 8, incitou a violência contra a ordem pública ao pedir para a militância "atacar" como manifestantes no Chile.
No sábado, 9, em São Bernardo do Campo, Lula chamou militantes para uma reação ao governo do presidente Jair Bolsonaro, declarando ser necessário "atacar" e não apenas se defender. "É uma questão de honra a gente recuperar esse País. A gente tem que seguir o exemplo do povo do Chile, do povo da Bolívia. A gente tem que resistir. Não é resistir. Na verdade, é lutar, é atacar e não apenas se defender. A gente está muito tranquilo", declarou Lula.
Na representação, Olimpio pede ao procurador-geral da República, Augusto Aras, para requerer a prisão preventiva de Lula por incitar a subversão da ordem pública e instaurar procedimentos para responsabilização por crimes previstos na Lei de Segurança Nacional e na legislação que tipifica os crimes contra o Estado e a ordem política e social.
Leia abaixo o comentário feito pelo senador em seu perfil no Twitter.
É INACEITÁVEL QUE O CONDENADO LULA INCITE A VIOLÊNCIA E A DESORDEM. POR ISSO PROTOCOLEI REPRESENTAÇÃO PARA QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO REQUEIRA SUA PRISÃO PREVENTIVA, PARA GARANTIA DA ORDEM E PARA QUE SEJA AVERIGUADO ESSE CRIME CONTRA A SEGURANÇA NACIONAL.https://t.co/qafwDzWLFV
— Major Olimpio (@majorolimpio) November" target="_blank" class="redactor-linkify-object">https://twitter.com/majorolimpio/status/1193961309139804160?ref_src=twsrc%5Etfw">November 11, 2019