Deputado Sérgio Souza critica critérios para extinguir municípios menores - TNOnline
ícone buscar
Tribuna do Norte Online
clouds

Cotidiano

Deputado Sérgio Souza critica critérios para extinguir municípios menores

- Foto:
Escrito por Redação
Publicado em
Modificado em 06/11/2019, 18:39
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR) afirmou, nesta quarta-feira (06), ser contrário à proposta do governo que extingue municípios com menos de 5 mil habitantes. Da tribuna do Plenário da Câmara dos Deputados, o parlamentar criticou a ideia e reafirmou seu compromisso com o municipalismo no Brasil.

Sérgio Souza está preocupado com os critérios que serão utilizados para definir essa “baixa arrecadação”. “Qual será o conceito para dizer o que é receita própria ou receita não própria? Como serão consideradas as transferências constitucionais previstas no FPM? Precisamos saber”, afirmou.

Nesta semana, o presidente Jair Bolsonaro foi ao Congresso Nacional entregar um novo pacote econômico que prevê a revisão do Pacto Federativo. A ideia central é fundir municípios pequenos e com baixa arrecadação. Pelos cálculos do próprio governo, 1.254 deles se encontram nessas condições. Isso representa 22,5% do total de 5.570 municípios brasileiros.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Mais matérias de Cotidiano

Deixe seu comentário sobre: "Deputado Sérgio Souza critica critérios para extinguir municípios menores"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
TribunaPlay

TNTV play-circle

Confira as notícias desta segunda-feira no Jornal da Tribuna

Mais Notícias

Coronavírus

Arapongas divulga 15º Boletim Epidemiológico da Covid-19

ARAPONGAS

Suspeito de atirar contra jovem de 19 anos é preso

APUCARANA

Homens são presos após furtarem reservatórios de aquecimentos solar