Samuel Rosa anuncia fim do Skank: "é uma parada sem previsão de volta"
Modificado em 03/11/2019, 13:49
Fãs da banda Skank ficaram surpresos com o anúncio do fim da banda. O vocalista Samuel Rosa afirmou que é "uma parada sem previsão de volta", em entrevista para a coluna da jornalista Mônica Bérgamo, da Folha de São Paulo.
“Chegou a hora de cada um olhar para si. É hora de experimentarmos, ainda que demos com os burros n’água. Quero me testar fora do Skank, me ver em um círculo de músicos fora do que sempre transitamos. Há muito ainda a descobrir”, completa Rosa, que afirmou ainda que sugeriria um voo solo para outros músicos nacionais, como Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial e Rogério Flausino, do Jota Quest.
Os integrantes do Skank afirmam que a decisão não foi motivada por nenhuma briga, apenas pelo desejo para fazer algo novo. A previsão é que a banda termine no final de 2020, após uma turnê de despedida que vai celebrar os 30 anos de carreira. Formado em 1991 em Belo Horizonte, o Skank é uma das maiores bandas do Brasil, conhecida por músicas como “Jackie Tequila”, “Vou Deixar”, “Uma Partida de Futebol”, “Pacato Cidadão”, “Sutilmente”, entre outras.
O fim da banda está entre os assuntos mais comentados no Twitter neste domingo. Muitos fãs manifestaram surpresa e tristeza ao saberem da notícia.