Athletico tem segundo tempo arrasador, goleia Goiás e volta a vencer na Arena - TNOnline
ícone buscar
Tribuna do Norte Online
clouds

Cotidiano

Athletico tem segundo tempo arrasador, goleia Goiás e volta a vencer na Arena

Adriano comemora o primeiro gol dele com a camisa do Athletico. (Gilson Abreu/AGB)
Adriano comemora o primeiro gol dele com a camisa do Athletico. (Gilson Abreu/AGB) - Foto:
Escrito por Redação
Publicado em
Modificado em 28/10/2019, 09:38
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O Athletico levou susto no primeiro tempo, mas mostrou toda a sua força na Arena da Baixada e goleou o Goiás de virada por 4 a 1. Com a vitória, o Furacão também encerra jejum de 1 mês sem ganhar diante da torcida. Foram três jogos, com dois empates (Chapecoense e Palmeiras) e uma derrota (Flamengo).

No final do primeiro tempo, o Goiás abriu o placar com Rafael Moura em jogada de bola aérea. Já na etapa final, o Rubro-Negro conseguiu passar pela marcação e marcou três vezes para garantir a vitórias. Os gols do time athleticano foram marcados por Léo Pereira, Rony, Adriano e Marco Ruben.

O jogo

Durante o primeiro tempo, o Athletico teve dificuldade para passar pela marcação do Goiás e levou perigo na bola parada. Aos 10 minutos, Adriano cobrou escanteio na segunda trave, Thiago Heleno desviou de cabeça e o goleiro Tadeu salvou. A jogada voltou a se repetir pouco tempo depois, mas o zagueiro rubro-negro não finalizou em gol e ninguém aproveitou na pequena área.

O Rubro-Negro cresceu na partida após o técnico Tiago Nunes inverter o lado de Nikão e Rony. Aos 35 minutos, o próprio Nikão avançou em velocidade pelo lado esquerdo e encontrou Léo Cittadini na entrada da área. O meia chutou colocado e Tadeu defendeu. No rebote, Marco Ruben até tirou do goleiro, mas o zagueiro Rafael Vaz cortou praticamente em cima da linha.

Em um momento que o Athletico estava melhor no jogo, o Goiás aproveitou o contra-ataque para abrir o placar. Michael cruzou a bola no meio da área, Rafael Moura cabeceou, livre de marcação, no canto esquerdo e não deu a menor chance para o goleiro Santos.

A conversa de Tiago Nunes com os jogadores surtiu efeito e o Athletico voltou para o segundo tempo com uma postura muito mais ofensiva. Logo aos três minutos, Léo Pereira deixou tudo igual. O zagueiro pegou rebote de chute de Rony e apenas empurrou para o fundo das redes.

O empate aumentou a empolgação rubro-negra e a virada veio pouco tempo depois. Aos 8, Rony recebeu passe pelo lado esquerdo, avançou com velocidade e teve muita categoria para tirar do goleiro Tadeu. Já aos 16, Adriano pegou rebote do chute de Léo Cittadini, aumentou a vantagem e comemorou o primeiro gol dele pelo Athletico.

Com a vitória praticamente garantida, Tiago Nunes fez a primeira alteração com a entrada de Camacho na vaga de Wellington. O volante ganhou a faixa de capitão e ainda foi muito aplaudido pela torcida. Ele retornou aos gramados após cumprir seis meses de punição por doping.

Na reta final, o Athletico continuou a pressão e precisou de três chances para transformar a vitória em goleada. O quarto gol demorou para sair por conta de duas grandes defesas de Tadeu em chutes de Braian Romero e Rony. Porém, nos acréscimos, o goleiro não evitou o gol de Marco Ruben, que encerrou jejum também de 1 mês.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Mais matérias de Cotidiano

Deixe seu comentário sobre: "Athletico tem segundo tempo arrasador, goleia Goiás e volta a vencer na Arena"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
TribunaPlay

TNTV play-circle

Confira as notícias desta segunda-feira no Jornal da Tribuna

Mais Notícias

Coronavírus

Arapongas divulga 15º Boletim Epidemiológico da Covid-19

ARAPONGAS

Suspeito de atirar contra jovem de 19 anos é preso

APUCARANA

Homens são presos após furtarem reservatórios de aquecimentos solar