Deputado Arilson Chiorato cobra implementação do idioma Espanhol nos colégios estaduais
Modificado em 24/05/2019, 16:52
Após se reunir com a Associação dos Professores de Espanhol do Estado do Paraná (APEE-PR), o deputado Arilson Chiorato (PT) entrou com um pedido de informações à Secretaria de Educação do Paraná (SEED-PR) sobre a implementação da Disciplina Curricular de LEM-Espanhol na Matriz Curricular da Rede Pública Estadual de Educação Básica do Paraná.
O ensino da língua espanhola nas escolas estaduais do Paraná é amparado por duas leis estaduais, a Lei 11.574/1996, de 05 de novembro de 1996, e a Lei 13.155/2001, de 23 de Maio de 2001.
Para Arilson, é muito importante a implementação definitiva do idioma na grade da rede estadual “O Brasil é o maior país da América Latina, sendo que a maior parte desses países tem o Espanhol como idioma. Acredito que o ensino do Espanhol como segunda língua pode contribuir muito para o desenvolvimento e para o intercâmbio com os demais países do continente”, frisa.
Ainda, segundo Chiorato, o pedido de informações se refere às duas leis estaduais citadas no início da reportagem, que tratam do ensino da língua nos anos finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação Profissional/Técnica “Atualmente apenas o Inglês é a língua estrangeira inserida na grade. Mas tendo em vista nossas fronteiras e nossa boa relação com o Mercosul, por que não ensinar o espanhol também?”, questiona o deputado.
Leia o requerimento na íntegra clicando AQUI.
Da Assessoria de Comunicação