Após três meses, 37 pessoas continuam desaparecidas em Brumadinho - TNOnline
ícone buscar
Tribuna do Norte Online
clouds

Cotidiano

Após três meses, 37 pessoas continuam desaparecidas em Brumadinho

- Foto:
Escrito por Redação
Publicado em
Modificado em 25/04/2019, 09:25
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Existem ainda 37 pessoas desaparecidas em Brumadinho, três meses depois do rompimento da barragem da Vale na cidade. Ao todo, a tragédia, ocorrida no dia 25 de janeiro deste ano, vitimou cerca de 270 pessoas.

Até o momento, o Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Civil de Minas Gerais identificou 233 mortos. Além dos mortos, milhares de pessoas foram afetadas pelo 'mar' de lama e de rejeitos de mineração, que eram contidos pela barragem que se rompeu.

A lama se estendeu por milhares de quilômetros, devastando a região e contaminando o Rio Paraopeba, um dos afluentes do Rio São Francisco. Os rejeitos destruíram a área administrativa da mineradora, incluindo o refeitório, onde muitos trabalhadores almoçavam na hora do rompimento.

A usina ITM de beneficiamento também foi atingida, assim como vagões de trens e veículos que estavam na empresa. Após varrer a mineradora, a lama atingiu comunidades de Brumadinho destruindo casas e propriedades rurais.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Mais matérias de Cotidiano

Deixe seu comentário sobre: "Após três meses, 37 pessoas continuam desaparecidas em Brumadinho"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
TribunaPlay

TNTV play-circle

Confira as notícias desta segunda-feira no Jornal da Tribuna

Mais Notícias

Coronavírus

Arapongas divulga 15º Boletim Epidemiológico da Covid-19

ARAPONGAS

Suspeito de atirar contra jovem de 19 anos é preso

APUCARANA

Homens são presos após furtarem reservatórios de aquecimentos solar