Cadela viaja presa em carro por 100 km após se esconder dos fogos de artifício
Modificado em 02/01/2019, 14:55
O medo dos fogos de artifício fez com que uma cadela viajasse cerca de 100 quilômetros presa em um carro, de Cascavel até Toledo. A pequena Branca se escondeu entre o para-choque e a roda do automóvel de um vizinho e acabou sendo levada ‘de carona’.
De acordo com o dono dela, Júlio Cézar Raizel, a família procurou pela cachorra em praticamente toda a cidade e só foi ter notícias após 15 horas.
“A gente foi passar a virada na casa da minha sogra, que fica localizada a uma quadra daqui, e ela permaneceu no quintal. Quando voltamos, por volta das duas da madrugada, ela havia fugido, mas estranhamos porque os muros são bastante altos e temos grades. No dia seguinte, rodei todo o bairro procurando, mas próximo do meio dia meu vizinho ficou desesperado e contou que ela estava com a cabeça para fora. Nunca imaginaríamos que ela estaria onde encontramos”, contou.
Branca era uma cachorra de rua e foi adotada pela família de Raizel em 2018. A família não sabia como ela reagiria aos fogos, mas acreditou que ela estava segura em casa.
O dono do veículo contou que foi necessário desmontar o para-choque para retirar o animal, que teve ferimentos nas patas.
“Graças a Deus, ela saiu apenas com as escoriações, mas ela ficou bem exausta. Agora ela está bem, teve pequenos cortes na pata, mas nada que necessite de atendimento veterinário”, completou.
Já em casa, Branca recebe os cuidados de sua família, estando bem.
(Da Banda B)